Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara homenageia “Dia do Advogado” em Sessão Solene

Câmara homenageia “Dia do Advogado” em Sessão Solene

por adm publicado 06/09/2022 14h10, última modificação 07/09/2022 09h43

A Câmara de Vereadores realizou sessão solene na última segunda-feira (05), para comemorar o dia nacional do advogado. Os advogados públicos exercem atividade prevista na Constituição: representar o poder público da União, estados e municípios na defesa do patrimônio público e em ações contra terceiros. Eles também prestam assessoramento jurídico ao Poder Executivo.

Dia do Advogado

O vereador Tiago Pinto (PP), autor do requerimento para realização da solenidade, destacou a importância da atuação dos advogados em todas as suas posições no município. '' É um momento especial para enaltecermos o trabalho desenvolvido pelos advogados, responsáveis por levar a missão da advocacia pública'', relatou Tiago Pinto. 
Dia do Advogado III

A solenidade foi proposta pelo vereador Tiago Pinto em parceria com  advogada Carla Cruz, que esteve participando da solenidade ao lado do Conselheiro Federal da OAB Piauí, Dr. Carlos Augusto, Presidente da Comissão de Família e Sucessões, Dra. Lorrane Jessica Carvalho, Dra. Milena Craveiro e a Conselheira Federal da OAB Piauí, Dra. Isabel Paranaguá.  

Dia do Advogado II

Estiveram presentes à sessão os vereadores: Yarema Alves, Lucia Ribeiro, Rummennigg Rocha, Zilzilmar Fernandes, Helena Barros e Chagas do Sindipesca.

Dia do Advogado 4

O Prefeito Roger Linhares esteve participando do evento e deixou sua mensagem a todos os advogados presentes no local. Estiveram representando o Legislativo Municipal e Executivo, os advogados Lucas Fontinele e Dudu Silva. 

Dia do Advogado 5

Uma proposta de Lei foi encaminhada para a casa legislativa que institui o Dia do Advogado no município de José de Freitas. A autora da proposta Dra. Carla Cruz, enfatizou a importância da grandiosa data para a sociedade freitense e advogados locais. 

Dia do Advogado 12

Dia do Advogado 15

Dia do Advogado 13

Dia do Advogado 6

Dia do Advogado 6

Dia do Advogado 8

Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo