Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dante Freitas pede tombamento do prédio da Secretaria de Educação

Dante Freitas pede tombamento do prédio da Secretaria de Educação

por adm publicado 22/06/2022 18h50, última modificação 22/06/2022 20h11

O vereador Dante Freitas (PP), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de José de Freitas, o projeto de lei, número 1.489/2022, declarando o prédio da Secretaria de Educação, edificação construída por Lina Almendra (IN MEMORIAN), patrimônio histórico para o município. Na tribuna, o vereador pediu o tombamento do prédio construído na década de 1880. Para o parlamentar, trata-se de um prédio histórico para o município e que deve ser preservado.

No século 21 atualmente, o patrimônio histórico Palácio Ferdinand Freitas, é ocupado pelo Poder Executivo e possuí grande luta por parte do parlamentar para que não seja feita a reforma estrutural radical do prédio. Na tribuna, Dante Freitas relatou que a história do município precisa ser preservada e zelada. O prédio foi adquirido pelo poder público municipal no ano de 1968.