Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores tem até sexta-feira (27) para receber indicações na atualização e revisão da Lei Orgânica Municipal

Vereadores tem até sexta-feira (27) para receber indicações na atualização e revisão da Lei Orgânica Municipal

por adm publicado 25/05/2022 10h10, última modificação 25/05/2022 10h11

A Câmara Municipal de José de Freitas, criou uma comissão especial, formada por três Vereadores, visando revisar, receber novas indicações e atualizar a Lei Orgânica do Município. O prazo de conclusão para o recebimento de novas indicações vai até o dia (27) de maio.

WhatsApp Image 2022-05-25 at 09.24.40.jpeg

A Lei Orgânica do Município que teve sua última revisão no ano de 1990, com o passar do tempo, têm seus conteúdos defasados, em razão de três situações: alterações constitucionais, decisões do Poder Judiciário e modificações locais, como, por exemplo, a evolução do município e o acúmulo de experiência na aplicação das referidas Leis.

Segundo o vereador Castelo Pereira (REP), o objetivo é modernizar de acordo com a evolução do município. ‘’ O caminho é seguir a democracia, visando ter apreciação no Plenário, sempre buscando debates mais amplos e gerais. Desde o meu primeiro mandato que luto para tais atualizações em nossa Lei Orgânica, creio que nesse retorno devo ajudar e somar nessa decisão’’, ressalta.

Fazem parte da Comissão especial os vereadores Castelo Pereira, Dante Freitas e Yarema Alves. O desempenho das funções entre os membros deve seguir as disposições constantes no Regimento Interno da Casa.

  

 

Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo