Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo recebe projeto de lei que cria estatuto da Guarda Civil Municipal e plano de cargos e carreiras

por adm publicado 25/08/2022 12h34, última modificação 25/08/2022 12h34

O executivo municipal, enviou na última terça-feira (23), o Projeto de Lei 1.494/2022, que institui a criação do estatuto da Guarda Municipal e também o plano de cargos e carreiras.

Para o Presidente da Câmara Municipal de José de Freitas, Tiago Pinto o plano deve ajudar no desenvolvimento sobre a carreira, a organização, o plano de cargos, o sistema remuneratório, o regime de trabalho, e os direitos funcionais dos Guardas Municipais .

" Fico bastante feliz em ter concretizado tal ação durante o nosso mandato como Presidente da casa é algo que nos mantém firmes na luta já que é uma cobrança antiga essa elaboração do plano pela prefeitura, e agora tudo já está certo para atender às reivindicações feitas pelos profissionais", relatou o Presidente da Câmara.

Durante a última sessão ordinária realiza na terça-feira (23), os vereadores enfatizaram a importância da criação do estatuto. A sessão contou com a presença dos Guardas Municipais