Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Primeiros passos para regularizar Bombeiros Civis são iniciados em José de Freitas

por adm publicado 05/05/2023 09h50, última modificação 05/05/2023 18h30

O período de movimentações em José de Freitas principalmente em pontos turísticos vem trazendo grande observação por parte do Poder Público. Para previnir e combater futuros, possíveis fatos e acontecimentos graves, o vereador Zilzimar Fernandes, está buscando mediar e regularizar a Brigada de Incêndio, aquática do município de José de Freitas.BOMBEIROS

Em reunião com a Associação de Bombeiros da cidade de Barras foram analisados estatutos e documentos que visam beneficiar os procedimentos de resposta a situações de emergências em José de Freitas por parte do grupo de Emergência formado por jovens Bombeiros Civis que residem na cidade.

BOMBEIROS 2
Além disso, define como atribuições e responsabilidades para otimizar o pronto atendimento às emergências, por meio de ações rápidas e seguras, com o objetivo de minimizar os danos às pessoas, ao patrimônio e ao meio ambiente.

BOMBEIROS 3

Em relação ao enfrentamento de possíveis incidentes ainda neste ano, Zilzimar Fernandes afirmou que o trabalho de regularização da Brigada deve ser intensificado via Câmara Municipal e executivo.

O período de estiagem vai até outubro e o risco de incêndios nesta época é sempre intenso, como também a presença de turistas em José de Freitas no período do verão. Segundo o Diretor da Câmara Municipal, Josiel Saraiva, o plano contribui para isso, porque detalha todos os procedimentos a serem tomados em ocorrência. "Infelizmente, nós não vamos ficar sem incêndio ou situações de emergência; isso exige a reeducação de uma geração toda, da população", alertou.