Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto Vereador Mirim é instalado nas escolas públicas e privadas do município de José de Freitas

por adm publicado 06/07/2022 08h23, última modificação 06/07/2022 08h23

Legislar, ouvir a população e fiscalizar são algumas das diversas funções dos vereadores do município de José de Freitas. Por meio dessas ações, o projeto de lei que instaura o Programa Vereador Mirim nas escolas da rede pública e privada do município, foi assinado e lançado oficialmente na última terça-feira (05) de Julho.

O principal objetivo do projeto é que os alunos se aproximem do Poder Legislativo com a elaboração de projetos, participação em diversas áreas e reuniões plenárias visando transferir uma forma de exercício da cidadania além da teoria.

"A ideia é colocar nossos estudantes freitenses como protagonistas, mantendo uma reflexão acerca das necessidades da sociedade. É gratificante poder estimular a participação dos estudantes na vida política e nas decisões sobre temas de interesse coletivo". Relatou Tiago Pinto, autor do projeto de lei.

O evento aconteceu no plenário do Legislativo e contou com a presença de autoridades, diretores, pais e responsáveis.

Lançamento Projeto Vereador Mirim