Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de José de Freitas coloca em pauta moção de pesar pelo falecimento do filho do ex: Vereador Domingos Saraiva

por adm publicado 20/02/2020 11h30, última modificação 20/02/2020 12h10
Na abertura dos trabalhos legislativos os vereadores colocaram em pauta a moção de pesar de nº 01/2020, pelo falecimento do Ilustre Senhor ARIOSVALDO SARAIVA DA COSTA, filho do ex: Vereador do município de José de Freitas Domingos Saraiva.

Na noite da última terça-feira (18 de Fevereiro), teve inicio a primeira sessão ordinária do ano de 2020, onde o presidente da câmara municipal, Vereador Roberval Pereira dos Santos do Progressista, deu espaço para leitura e apreciação da Moção de Pesar de nº 01/2020, pelo falecimento de ARIOSVALDO SARAIVA DA COSTA filho do ex: Vereador do município de José de Freitas Domingos Saraiva, qua faleceu no dia 19 de Dezembro de 2019, a proposição foi de iniciativa do vereador Tiago Pinto e assinado por todos os vereadores do legislativo do município de José de Freitas.

O ex: vereador Domingos Saraiva assistiu juntamente com o seu outro filho Marivaldo Saraiva no plenário Ferdinand Freitas, a homenagem proferida para o seu filho ARIOSVALDO SARAIVA DA COSTA (In Memória), como também alguns vereadores parabenizaram o ex:vereador Domingos Saraiva pela sua contribuição como parlamentar do município de José de Freitas.

Logo após o termino da sessão, o presidente da câmara municipal junto com os demais vereadores convidaram o ex: Vereador Domingos Saraiva com o seu filho Marivaldo Saraiva para se dirigir até sala da presidência da casa na ocasião receber o ofício de nº 04/2020 e a Moção de Pesar de nº 01/2020, onde tiraram fotos com o ex: parlamentar.

Hoje o ex: Vereador do município de José de Freitas Domingos Saraiva, encontra-se sem sua visão.

MOÇÃO DE PESAR Nº 01/2020

Os Vereadores que a esta subscrevem todos com assento nesta Augusta Casa Legislativa, vêm na forma regimental, requerer que após ouvido o Plenário da Câmara Municipal, seja consignado em Ata um VOTO DE PESAR, pelo falecimento do Ilustre Senhor ARIOSVALDO SARAIVA DA COSTA, nascido em 30 de Novembro de 1976, filho do ex:vereador do município de José de Freitas Domingos Saraiva da Costa e de Maria de Lourdes Saraiva. Ariosvaldo viveu uma parte de sua infância na localidade Morrinhos, logo depois na cidade de José de Freitas, no Bairro Tijuca, estudou nas escolas Antônio Freitas e Ferdinand Freitas, onde o mesmo foi para Teresina cursar técnico em edificações na escola técnica federal antigo CEFET, hoje IFPI. Também estudou na UFPI, onde se formou em educação artística e desenho industrial. Trabalhava na UFPI, como formador de professores, na área de reciclagem, também era professor do Estado e da Prefeitura de Teresina, onde ultimamente exercia a função de Coordenador do museu de Teresina. Era professor de Artes na Faculdade Teresina, veio a falecer no dia 19 de Dezembro de 2019, no hospital HTI em Teresina- Piauí.

Requer ainda que seja comunicado este ato através de ofício, á família enlutada.

NESTES TERMOS

PEDE DEFERIMENTO.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de José de Freitas- Piauí, em 18 de Fevereiro de 2020.

Assinado pelos vereadores;

Alfredo Alves de Holanda

Andréia Ferreira de Araújo

Carlos Estevam Sales de Oliveira

Dante Oliveira de Almendra Freitas

Elisvaldo Saraiva Rocha- Pampa

Francisco José Pereira dos Santos- Castelo

José Antônio Cardoso da Silva- Zé Totó

José Luiz Pereira Lima

Melquíades dos Santos Soares- Neto Melquíades

Roberval Pereira dos Santos

Roberval Sinval de Moura Carvalho

Tiago das Neves Pinto

Zilzimar Fernandes de Sousa

49616260_2275014159184431_7066130257518002176_n.jpg

WhatsApp Image 2020-02-18 at 22.50.49.jpeg

ffewefwefw.jpeg

qwewqewq.jpeg

WhatsApp Image 2020-02-18 at 22.50.46rggrffg.jpeg

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de José de Freitas- Piauí.